top navigation



cantinho do june



6 de agosto de 2023

Fica à vontade, só não repare na bagunça

Fotografia: Fábio Lucas on Unsplash

Depois de tantos anos sem escrever para um blog, não pensei que seria tão difícil voltar. Antes, era só eu olhar para uma foto no WeHeartIt (inclusive, acabaram com o site?) ou no Tumblr e já criava uma história na minha cabeça, que rapidinho se transformava em um texto e era publicado em uma das inúmeras páginas que já tive nessa plataforma. Hoje, já não tenho mais o hábito frequente da escrita, portanto desejo muito voltar.

Por um tempo, acreditei que os blogs estavam mortos. Quando eu blogava em outro endereço, lembro que com a chegada do Youtube, não se encontrava mais tantas postagens com textos, geralmente a galera postava uma breve introdução do tema e em seguida vinha o vídeo anexado, direcionando o leitor para outra plataforma. Depois disso, veio o Instagram e hoje temos o Tiktok. Dois aplicativos incríveis que, com certeza, possuem muito conteúdo incrível, porém sem a mesma proximidade que o blog sempre trouxe. 

Quando eu descobri, algumas semanas atrás, que alguns dos blogs que eu amava acompanhar continuam ativos e que ainda tem uma galera incrível por aqui resgatando a antiga blogosfera, com uma pegada mais pessoal, fiquei extremamente feliz e com muita vontade de voltar. E aqui estou eu, tentando voltar aos velhos hábitos.

A minha intenção com o blog é criar um espaço bem aconchegante, no qual eu possa compartilhar um pouco do que está acontecendo na minha vida, seja por meio de postagens com os meus interesses e vícios do momento ou em forma de textos sentimentais. Por esta razão, o nome do blog não poderia ser outro: Cantinho do June. Meu desejo é que este espaço seja como uma casinha, que apesar de simples, sempre estará disponível para recepcionar mais um. 

Se você chegou até aqui, espero de coração que sinta todo o carinho que busquei depositar nas palavras que escrevi, e que este espaço possa ser reconfortante para você, da mesma forma que está sendo para mim. Te agradeço honestamente por tirar um tempinho do seu dia para visitar o meu cantinho e espero que sinta-se confortável para voltar e quem sabe tomar um cházinho? Afinal, somos amigos. Meu pedido é que você fique bem à vontade por aqui, só, por favor, não repare na bagunça.

5 comentários:

  1. Amigo, que saudade, que nostalgia, que presente! Estou animada para ler as suas próximas histórias, sei que vai compartilhar muita coisa boa com a gente. Obrigada por voltar e por acreditar no seu potencial, você é incrível! Com carinho, G.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo de volta à blogosfera, June!
    Assim como você eu também me sentia super inspirada com as imagens do we heart it e quando entrava no Tumblr. Parece que isso acabou de repente, né? Também senti falta desse mundo mais pessoal e calmo, sem a agitação das redes. Mas percebi que não estamos sozinhos, ainda existem muitas pessoas buscando o mesmo que nós!
    Pelo que eu entendi, o we heart it virou um aplicativo - bem ruim, infelizmente - cheio de propaganda e com um design duvidoso hehe
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo de volta! :) Eu comecei a ver o declínio dos blogs com a chegada do twitter, mas é muito bom ver que muita gente continua por aqui e que tem tanta gente nova começando a blogar também <3

    ResponderExcluir
  4. Tenha um excelente retorno à blogosfera!
    A decaída da blogosfera pegou todo mundo de mansinho e, quando vimos, nós mesmos estávamos abandonando nossos blogs. A menção dos blogs que direcionavam para vlogs foi até meio nostálgica pra mim quando eu estava procurando blogs novos para ler. Hoje as plataformas e formatos de contar sobre a vida até que estão em harmonia, o que é bom :) Mas o blog tem uma mágica, tem um... aconchego mesmo.
    Aliás, adorei o layout minimalista.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo novamente =D
    Eu amo o universo da blogosfera, então espero ver mais posts aqui haha

    https://saidaminhalente.com/

    ResponderExcluir

GNMH - CRÉDITOS ❤